domingo, 4 de dezembro de 2011

Campeão na bola!!!

" O Trem Bala de 2011, temporada inesquecível..."
A temporada 2011 chegou ao fim e o balanço deste ano foi excelente para o nosso Vascão. A torcida voltou a ter orgulho de seu Clube, voltou a lotar os Estádios e apoiar o time até o fim. Montamos uma base sólida para a próxima temporada e enfim voltamos ao lugar donde nunca devíamos ter saído...o pódio!!!
Depois de um início de Taça Guanabara horripilante, com 4 derrotas consecutivas para times pequenos, começamos a engrenar nos jogos iniciais da Taça Rio e chegamos à final diante dos Mulambos, fizemos um bom jogo, mas infelizmente perdemos nos pênaltis. Veio a Copa do Brasil e o time foi encorpando com as chegadas de Diego Souza e Alecsandro, enfrentamos jogos duríssimos contra Atlético-PR e Avaí. Na grande final enfrentamos o melhor time da temporada até então, o Coritiba. Levamos o título no Couto Pereira com ótima atuação de Éder Luís e Alecsandro, e depois de 11 anos ganhávamos um título nacional. O Brasileiro então serviria como laboratório para a temporada 2012...que nada, partimos para conquista do título e caminhamos a passos largos para chegar lá. No último jogo do primeiro turno, diante da Mulambada, nosso "Professor" Ricardo Gomes sofrera um AVE e começava aí o drama cruzmaltino. Agora o time vai se desconcentrar, vai jogar a toalha...é ruim hein, a Caravela vascaína se tornou ainda mais poderosa e a união de seus bravos guerreiros tornou o Vasco um time ainda mais indigesto à seus adversários. Brigamos com os Gambás até a última rodada e infelizmente não levamos...o cansaço pesou. Na Sul Americana goleadas e viradas épicas sobre o Aurora-BOL e Universitário-PE trouxeram o torcedor para aquele clima de Libertadores. Caimos diante da forte equipe da Universidad do Chile e do cansaço de nossos bravos guerreiros cruzmaltinos. 
Hoje somos um novo Vasco...um time forte, um Clube valioso, temos uma torcida novamente gritante e gananciosa como há muito tempo não tínhamos. O sentimento não parou e nossos corações hoje pulsam no calor de nosso Caldeirão, nas jogadas de nosso Maestro Felipe, de nosso Reizinho Juninho, nas defesas de Fernando Prass, nas arrancadas de Éder Luís e Fágner pela direita, na raça e disposição de nosso " Mito " Dedé e até mesmo na loucura de nosso xodó Bernardo. Vamos contudo Vascão, 2012 promete...

Nenhum comentário:

Postar um comentário