sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Uma vitória épica!!!


" Dedé, O Mito da Colina, a cara deste novo Vasco. "


Um time Campeão se constrói com bons jogadores, com uma torcida vibrante, com um grande treinador e principalmente, com a vontade de todos esses em ganhar, em ajudar, em se doar em pró de seu objetivo. 
A equipe vascaína, já campeã da Copa do Brasil, já cumpriu seu principal objetivo na temporada que era garantir uma vaga na Libertadores e mesmo assim continua sua saga gananciosa. O time não parou em nenhum momento e jogo após jogo parece encarnar o espírito vencedor de outras tantas lendárias e vitoriosas equipes cruzmaltinas.
A vitória por 5 a 2 e a consequente classificação da equipe para inédita semifinal, mostrou a todos nós até onde esses jogadores podem ir. Juninho com 36 anos parecia um garoto dos juniores e ditou o ritmo da equipe com toda sua classe e precisão, Alecssandro e Élton voltaram a ser decisivos quando mais precisávamos e Dedé...Ah! O Dedé esse sim, a cara desse aguerrido e jovem time do Vasco. Marcou como excelente zagueiro que é, chutou para gol, avançou com um autêntico ponta e ainda fez gol digno dos grandes centroavantes, foi essencial nesta épica virada vascaína. Esse time de hoje não conta com craques da magnitude de Edmundo, Romário etc, mas conta com um jovem e promissor elenco que sabe muito bem aonde quer chegar...e na verdade todos nós sabemos que eles podem.
Caso o Vasco conquiste o Brasileiro ou até mesmo a Sul Americana, esta vitória diante da equipe peruana sem dúvida será lembrada como o divisor de águas...o ponto zero! E com toda razão, é claro. Caso de tudo errado e não conquistemos nenhuma destas competições, muitas pessoas duvidarão destes jogadores, que hoje fizeram o que era impossível e trouxe a cada um de nós, vascaínos de corpo e alma, o que é ser Vasco...o que é ter a Cruz de Malta no peito!!!Será que seremos justos...acho que não...a luta deste time e a temporada repleta de alegrias já nos fizeram muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário